Home > Notícias > Sala de imprensa > Archives

02/12/2016

Press release corporativo

AGC Vidros incentiva a cultura apoiando a renovação dos vitrais da Biblioteca Mário de Andrade

Guaratinguetá, 02 de dezembro de 2016

A obra retrata fotos de rostos de colaboradores e visitantes tiradas pelo artista Alex Flemming

Em parceira com a Abividro (Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro), a AGC Vidros do Brasil (Asahi Glass Company), líder mundial na fabricação de vidros, apoiou a criação de 16 vitrais para a Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo. A obra, que será inaugurada no dia 3 de dezembro, às 11 horas, é de autoria do artista Alex Flemming e retrata grandes rostos de colaboradores e visitantes da Biblioteca.

vitrais biblioteca ok

Em cartaz também no MAC-SP, Alex Flemming é reconhecido por obras como a elaborada em 1998, na estação Sumaré de Metrô, em São Paulo. O artista paulistano radicado em Berlim apresenta agora, em vitrais de 2,8 por 1,7m visíveis dentro e fora da Biblioteca, imagens coloridas de oito homens e oito mulheres fotografados pelo próprio Flemming, em variadas cores, impressas não mais na superfície do vidro, mas em seu interior. Para Flemming é muito mais interessante criar uma obra em espaços que contam com grande concentração de pessoas do que em um museu, por exemplo, pois atinge os transeuntes da região e leva a estética contemporânea para pessoas que não estão procurando por ela.

O artista recebeu o apoio da AGC Vidros do Brasil para a criação das obras. Utilizamos uma tecnologia supermoderna e avançada em umlaminado temperado Incolor 5+5, com impressão digital (poucas empresas beneficiadora de vidros possuem esse tipo de impressão), junto com o nosso parceiro Speed Temper”,explica Franco Faldini, Gerente Executivo de Vendas e Marketing da AGC.

Como forma de agradecimento, Alex Flemming irá doar uma obra exclusiva (feita em vidro) para a AGC.

A iniciativa da AGC Vidros do Brasil faz parte do projeto de apoio a restauração de patrimônios culturais brasileiros, uma tendência global seguida por grandes marcas internacionais. Além da Biblioteca Mário de Andrade, a empresa também está renovando a sua parceria com o MASP para a modernização de vários espaços dentro do Museu.

Serviço:  http://www.agcbrasil.com/

Sobre o grupo AGC

O grupo AGC (Asahi Glass Company), com sede em Tóquio, é líder mundial na produção de vidros planos e automotivos, além de produtos químicos e vidros especiais para telas eletrônicas (TVs, celulares e dispositivos moveis) e outras aplicações de alta tecnologia. Com mais de um século de inovação tecnológica, o grupo AGC desenvolveu uma expertise de ponta na produção do vidro para responder às exigências dos clientes de hoje e de amanha. O grupo emprega cerca de 50 mil pessoas ao redor do mundo e gera vendas de aproximadamente 13 bilhões de dólares em seus negócios presentes em mais de 30 países. Para mais informações, visite www.agc-group.com/.